Torneira-Aquário para economizar águal

A economia de água é um assunto de urgência mundial, como também parece ser global o gosto pelo desperdício desse ouro do próximo século.

Cada vez mais os designers são forçados a pensar em equipamento que evite o desperdício, mas não existe nada mais importante do que a educação e a conscientização da população.

Pensando nisso o design Yan Lu utilizou um peixe e apelou para o sentimento e comoção das pessoas, um aquário é acoplado à torneira à medida que se abre a torneira a água do aquário começa a se esvaziar. O utilizador sente-se constrangido a fechar a torneira e evitar a morte do peixinho, veja o vídeo abaixo:

Poor Little Fish Working Prototype from Yan Lu on Vimeo.

Coitado da vida agitada de cheias e secas do peixinho… mas o aquário é independente da torneira, ou seja, a água só baixa até certo ponto o desejo é conscientizar o utilizador e não matar o peixe!

veja mais projetos de Ya Lu no site dele http://yanlu.com/

{fcomments}

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook