Revestimento cimentício

Você já deve ter visto muitas obras  modernistas sem a utilização de revestimentos na parede, a utilização do concreto aparente foi bastante difundida pelos principais arquitetos modernista e contemporâneos. Na realidade, tratava-se do conceito de “sinceridade” da construção, ou a racionalização dos excessos, todos os elementos construtivos ficavam à mostra, sem maquiagem, sem revestimentos.

Se por uma lado era difícil executar uma obra com um acabamento estético de qualidade numa obra extremamente “aparente”, o resultado de quem obtinha sucesso era realmente maravilhoso. Nomes como Tadao Ando, Kenzo Tange, ficaram conhecidos exatamente por este tipo de construção com o concreto aparente.


Tadao Ando

 


Kenzo Tange

Das fachadas ao interior, o concreto aparente tomou lugar também dos revestimentos internos dando ar de futurismo e simplicidade.

Mas é claro que o revestimento é parte mais cara de uma construção, eliminá-lo em uma construção é conseguir obter um bom lucro. Mas na verdade, não é tão lucrativo assim, pois este tipo de acabamento requer pessoas especializadas e tempo, duas coisas que encarece qualquer contrução.

Se você não quer os benefícios, nem os conceitos modernistas da racionalização, mas gostaria de obter o efeito do uso do cimento, existem no mercado um revestimento chamado placa cimentício com nome comercial de Viroc, que produz o mesmo efeito de acabamento.

O cimenticio pode ser utilizado em todo tipo de área, desde internar a externas e área molhada, pode ser usado como piso, revestimento de parede, revestimento de teto , bancadas e tudo que a imaginação mandar.

A placa é um compósito de madeira e cimento prensada a seco que confere durabilidade, rigidez e estanqueidade à água e fogo.  Pode ser aplicado com parafusos, pregos, colas etc. Tem  a qualidade de não precisar de nenhum outro acabamento mas pode ser envernizado. Pode ser cortado com uma serra elétrica, enfim ele pode ser usado como se usa qualquer placa de madeira.

Pense nisto como uma execelente solução principalmente para quem deseja uma construção rápida, barata e de qualidade. Aqui vai umas idéias de uso.

 

Viroc em WCs

viroc.pt

pinterest

PISO

FACHADAS

PAREDES

viroc com parafusos

Portas em Viroc

Viroc em área de duche (área molhada)

Bancadas

e só para lembrar, as placas cimentícias tem em cores e espessuras diferentes

Você já utilizou o Viroc? Conte-nos a sua experiência!

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook