Reciclar lâmpadas queimadas – cabideiro

Uma boa maneira de reciclar Lâmpadas queimadas é fazendo um cabideiro com elas, além de ser algo diferente é uma boa solução de reciclagem e facílimo de fazer siga o passo a passo abaixo.

 

Para estes cabideiros de lâmpada, você vai precisar de uma lâmpada queimada, um pouco de cimento e um parafuso grande com bucha de parede.

 

O primeiro passo é  retirar cuidadosamente o suporte e filamento interno da lâmpada que você pode aprender como fazer vendo esse curtíssimo vídeo.

 

Após remover o interior da Lâmpada você precisa preparar o cimento que é apenas uma parte de cimento, 3 partes de areia e água até formar uma pasta, após fica na consistência de uma pasta acrescente um pouco mais de água para facilitar a entrada na lâmpada, use uma haste e dê uma batidas com a mão para a massa compactar. O cimento pode ficar um pouco mais líquido, tipo uma lama grossa, sem problemas.

.

necessita de mais água nessa condição vais ter mais dificuldade em encher a lâmpada

Reciclar lâmpadas queimadas

 

Após encher a lâmpada toda, coloque um parafuso  deixado a ponta do parafuso de fora espere secar! centralize bem o parafuso e se for necessário coloque algum apoio para ele não se mexer.

 

 

3 dias é o tempo  de esperar mas a cura completa é de 7 dias, portanto nada de força o parafuso, pode rachar o cimento.

Pronto é só fixar uma bucha na parede e atarrachar o seu novo cabideiro.

 

Algumas pessoas preferem quebrar o vidro após secar a peça, não acho que precise disto. É uma ótima ideia para decorar hall de entrada, quartos ou até mesmo closet.

Qualquer dúvida deixe comentários, se gostou compartilhe essa ideia marcando os seus amigos ou compartilhando no facebook. Curta nossa página no faceook para ficar por dentro das nossa publicações e receba diariamente dicas de decoração: facebook.com/todosdecoram 

 

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook