Problemas no home theater caseiro

A prática nos faz dar uns alertas sobre alguns prolemas que podem ocorrer após tudo instalado e em perfeitas condições, esses problemas podem vir de diversas áreas que você deve ter em mente antes de começar a fazer seu próprio home theater.

Problemas no home theater e forro de gesso

Forro de gesso é uma das soluções que mais apresenta problemas, em alguns casos chega a ser impossível a utilização da sala devido a vibração e, consequentemente, ruído que ele faz, se precisar rebaixar o teto (por algum motivo realmente importante)  dê preferência ao material acústico para teto colocado por empresas especializadas em acústicas, neste caso a fiação pode vim por cima e toda aparelhagem ser escondida no teto. A solução mais cara e mais utilizada com melhores resultados.   

Problemas com Ecos no home theater

Outro problema que pode ocorrer com um home theater é o eco que pode surgir. Em muitos casos tem-se que abaixar o volume do sistema para evitar os ecos mas neste caso pode haver perda da qualidade uma vez que o eco ocorre apenas para uma faixa de frequência.  Uma saída para isto é espalhar móveis, quadros e estantes pela sala, todo esse relevo na parede tende a ajudar a espalhar o som, como também  usar tapete em todo o piso caso o revestimento seja de porcelana ou outro material duro (como pedra). Procure colocar material poroso próximo à tela e aos caixas frontais como cortinados ou alcatifas na parede, isto ajuda a definir melhor os sons da esquerda e direita e uma cortina pesada no lado oposto reduz o eco. Avalie qual o seu problema e veja a melho solução.

Isolamento sonoro em home theater.

Esse é o maior dos males, o vizinho não e origado a ouvir o seu filme junto com você. neste caso uma oa acústica evitará a necessidade de colocar o som no maior volume. A quantidade de objetos porosos tamém ajuda a absorver o som, portando tapetes, almofadas e sofás de tecido ajudam nesse sentido.

 

Identifique de onde o som está saindo, geralmente as vedações como portas e janelas isolam o som satisfatóriamente para um ambiente com conversa normal não com sistema de som ligado, o que prejudica ainda mais esse isolamento são as aberturas que ocorrem por uma má colocação, frechas e aberturas permitem passar 100% do som que nelas incidem reduzindo muito a capacidade de isolamento. portanto verifique essa fuga, onde entrar ar também entra o som.

 

Utilize fitas de borracha para vedar as frechas das portas.
vedação acústica home theater

IF

 

Lembre-se em acústica cada casa é um caso!

 

Se ainda assim não resolveu troque a porta por uma porta de madeira maciça.

Aprenda a  montar um home theater perfeito clique aqui

Aprenda a dispor a aparelhagem de home theater correamente Clique aqui

visite também www.blog.todosdecoram.com

E você qual o prolema com seu home theater? Deixe seu comentário abaixo!

 

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook