Cama feita de paletes

 

Fazer um cama de paletes é algo extremamente fácil, o diferencial ficará pelo acabamento dado às paletes utilizadas vamos ver como fazer.

Aprenda essa cama feita de paletes passo-a-passo

Você vai precisa de 4 paletes medindo 80cm por 1,20m.

 

O maior trabalho nas paletes será o lixar, considere comprar uma lixadeira, comece com uma lixa grossa e termine com uma lixa fina e por fim pinte ou envernize conforme seu gosto.

O grande segredo de qualquer coisa que se faça com as paletes é o lixamento, o mesmo pode ser feio com lixas de madeira e a mão, mas sinceramente cansa rápido, outro modo é comprar uma lixadeira o que pode acabar sendo caro se só houver esse projeto, mas é bom lembra que as furadeiras (berberquim) também podem ser utilizadas como lixadeiras desde que se compre o disco adaptador em  qualquer loja de ferragens e as próprias lixas em discos, com um pequeno treino  você verá que é extremamente rápido lixas as peças e o acabamento será mesmo profissional.

 

Depois disso uma boa opção de acabamento  é aplicar um laqueamento! Para isso você pode pagar para fazerem ou  arriscar-se num processo manual com resultado idêntico conforme o vídeo abaixo:

 

A disposição das paletes segue o projeto abaixo, sem parafusos, pregos ou qualquer outro tipo de maerial

 

O resultado é este:

 

 

 

Com a cama de paletes é o fim do barulho chato que algumas camas fazem com o tempo de uso !

 

Se ficou alguma dúvida pergunte aqui em baixo nos comentários, se gostou compartilhe no facebook e curta nosa fanpage www.facebook.com/todosdecoram

 

Fonte:

hp://Instructable.com 

 

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook