Como escolher as cores da parede | parte 4
As cores podem causar uma grande transformação em sua casa, elas podem aumentar e diminuir ambientes, torná-los aconchegantes ou inóspito, dar uma cara nova a parede, móveis e objetos e pode fazer uma renovação total apenas com um picel e tinta. Para isso é importante entender como as cores influencia na percepção do ambiente para saber como escolher as cores da decoração
Ambientes Pequenos
Salas pequenas, quartos pequenos, cozinha pequena, varanda pequena… essa é a descrição de uma casa em tempos modernos.. Diminuir os cômodos deixou de ser tendência para ser essência dos apartamentos urbanos. Como ninguém pensa em comprar dois apartamentos adjacentes para transformá-los em um único e imenso apartamento, então temos que dar um jeito naquilo que temos. Então vamos ter alguns conceitos em mente para aprender como escollher cores de paredes e etc.
Se queremos tornar um ambiente maior a nossa vista algum truques devem ser observado:
1º A cor predominante não pode ser quente, opte sempre pelas cores frias que irradiem a luz. O branco e o amarelo sempre dão a sensação de amplitude.
Se não sabe o que são cores quentes e fria leia nosso artigo sobre as temperaturas das cores:
Como escolher as cores da decoração | parte 2
2º abuse da iluminação de teto, quanto mais iluminado for o ambiente, maior parecerá ao nossos olhos. Cuidado com a palavra “abuse” para não precisar entrar de óculos escuros no ambiente.
3º Evite divisórias de alvenaria, nada melhor para uma sala e um cozinha pequena do que a integração das duas formando a famosa cozinha americana.
Seguindo esses passos estamos caminhado para o sucesso da decoração. Outra coisa que precisamos entender é que cores quentes tendem a saltar a nossa vista aproximando de nós o objeto.
Teto muito baixo pode ser corrigido se pintado com uma cor mais clara que a parede e tetos mais altos podem ser rebaixados se pitado mais escuros.
Entenda mais de como escolher cores na decoração lendo nossos artigos:
Como escolher as cores da decoração | parte 2