Como escolher as cores da parede | parte 4

As cores podem causar uma grande transformação em sua casa, elas podem aumentar e diminuir ambientes, torná-los aconchegantes ou inóspito, dar uma cara nova a parede, móveis e objetos e pode fazer uma renovação total apenas com um picel e tinta. Para isso é importante entender como as cores influencia na percepção do ambiente para saber como escolher as cores da decoração



Ambientes Pequenos


Salas pequenas, quartos pequenos, cozinha pequena, varanda pequena… essa é a descrição de uma casa em tempos modernos.. Diminuir os cômodos deixou de ser tendência para ser essência dos apartamentos urbanos. Como ninguém pensa em comprar dois apartamentos adjacentes para transformá-los em um único e imenso apartamento, então temos que dar um jeito naquilo que temos. Então vamos ter alguns conceitos em mente para aprender como escollher cores de paredes e etc.

Se queremos tornar um ambiente maior a nossa vista algum truques devem ser observado:

1º A cor predominante não pode ser quente, opte sempre pelas cores frias que irradiem a luz. O branco e o amarelo sempre dão a sensação de amplitude.

Se não sabe o que são cores quentes e fria leia nosso artigo sobre as temperaturas das cores:
Como escolher as cores da decoração | parte 2

2º abuse da iluminação de teto, quanto mais iluminado for o ambiente, maior parecerá ao nossos olhos. Cuidado com a palavra “abuse” para não precisar entrar de óculos escuros no ambiente.

image60

3º Evite divisórias de alvenaria, nada melhor para uma sala e um cozinha pequena do que a integração das duas formando a famosa cozinha americana.




Seguindo esses passos estamos caminhado para o sucesso da decoração. Outra  coisa que precisamos entender é que cores quentes tendem a saltar a nossa vista  aproximando de nós o objeto.



Teto muito baixo pode ser corrigido se pintado com uma cor mais clara que a parede e tetos mais altos podem ser rebaixados se pitado mais escuros.





     As linhas verticais que acentuam a sensação de esmagamento do cômodo, podem ser utilizadas para dar a sensação de continuidade do teto e parede. A sensação de infinito poderia ter sido conseguida ainda mais se as linhas do teto encontrassem-se com a da parede no ponto de fuga que fica no meio da parede criando o efeito perspectiva.
   
 
As linhas horizontais ou verticais que predominam na ambientação também são responsáveis pelo alargamento ou confinamento do ambiente (lembre do efeito que uma roupa listrada causa em você).
 
www.decoração10.com
Aproximando as paredes com tons mais escuros. Uma sala comprida pode ser reduzida se a parede de fundo for pintada com uma cor mais escura, fazendo com que a parede venha mais à frente. Se por outro lado, for pintada as paredes laterais a sensação será ainda mais de funilamento.
 

Entenda mais de como escolher cores na decoração lendo nossos artigos:

Como escolher as cores da decoração | parte 2

 

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook