Como escolher as cores da decoração | Parte 5

 
A natureza deve ser a nossa maior inspiradora na hora de escolher as cores, se tem na natureza então tá bonito, ninguém melhor que ela para ensinar sobre as cores. Mas neste artigo vamos entender como poderemos decorzar um abiente com cores análogas.


Um outro truque da decoração sem erro é na hora de escolher as cores da decoração de sua casa está com o círculo cromático em mãos e escolher as cores análogas à cor principal, por exemplo, se gostamos do verde e queremos que a cor principal da sala seja essa, os acessórios como cortinas, tapetes, vasos, almofadas sejam das cores vizinhas ao verde (análogas) no círculo cromático.

Veja neste artigo como escolhemos a cor da casa de uma de nossas leitoras:Como escolher cores para uma casa pequena | Parte2

.
Neste círculo, que é um pouco mais completo por conter também a matiz das cores, observamos que o verde é ladeado pelo azul petróleo e o amarelo, então teremos assim:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
É importante neste caso, não ficar apenas em 3 cores para não ser monótono, é importante também jogar com  a matiz da cor, ou seja, com os diversos tons das cores escolhidas. Lembrado sempre que o bom senso é, sem dúvida, o melhor amigo.  
 
 
                                                                  Análoga do vermelho
 
Depois que você dominar a decoração com cores análogas comece a arriscar as cores complementares.
 
Se este artigo não o ajudou tente os nossos outros artigos sobre o tema:

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook