Como decorar o hall de entrada | Parte 3

Aline é uma de nossas leitoras brasileiras, enviou-nos uma foto de sua casa a pedir ajuda na ambientação. A partir deste ponto e muitos e-mails trocados resolvemos acompanhar essa trajetória da decoração aqui no site. E neste artigo vamos ver como decorar o hall de entrada de sua casa.

Antes de continuar, veja os outros passos que foram dados na casa de Aline.

1) Como decorar uma casa pequena

2) Como escolher cores para uma casa pequena | Parte2

Um dos problemas apontados por Aline  é uma escada que levará ao quartos na parte de cima da casa (ainda não está concluída) e fica de frente para a porta de entrada.

Hall, corredores, escadas entram naquela parte da casa que geralmente ninguém sabe o que fazer. Trata-se de uma local de tráfego intenso e portanto tudo que lá estiver tem que ser funcional e não pode impedir a passagem e nem ser instável ao ponto de cair ou quebrar.

 

Como já havía sido escolhidas as cores, optamos pela colocação de um pequeno console que não atrapalhe o fluxo de pessoas com um espelho no corredor e na escada optamos por colocar quadros com fotos da família. Uma perspectiva básica só para ver o resultado:

O console do mesmo material e cor do painel e rack de televisão já existentes, com a largura máxima de 40 cm  Para não impedir a atrapalhar a passagem do corredor, lembrando que está já é a área da sala. Ao chegar em casa é um bom lugar para colocar as cartas, chaves do carro e antes de sair dar a última olhada rápida no espelho. Os quadros da família conduz à área mais íntima da casa.

Na parte de baixo do console um jogo de vasos  para arrematar. Objetos vermelho são um bom contraste com o verde escolhido da parede  e o preto existente do sofá.

Na parede um espelho horizontal da largura exata do console que pode ou não ter moldura, neste caso deve ser do mesmo material do console.

Também poderia se colocado um tapete nesta área. Mas como se trata de uma casa no Brasil, quanto menos tapete melhor.

O projeto agradou Aline e a sua dor de cabeça na entrada foi resolvida..

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook